Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Iniciada obra de drenagem na Rua Calamar



A chegada dos caminhões carregados de manilhas, tratores e operários foi o suficiente para atrair centenas de moradores do bairro Conceição para o local definido para ser iniciada a implantação da rede de drenagem da rua Calamar e adjacências. Na manhã desta sexta-feira (30/08), o prefeito José Ronaldo de Carvalho foi recebido sob aplausos para dar a ordem de serviço.

São 2.094 metros de rede de drenagem pluvial que vão contemplar, além da Calamar, as ruas Sumaré, Loyola e Mesquita. A obra será executada pela Construtora Jaguara Ltda, empresa vencedora de licitação pública realizada pela Prefeitura. O prazo para conclusão dos serviços é de 180 dias.

A rede de drenagem irá solucionar os problemas referentes a alagamentos nas vias em períodos de chuvas, e se constitui numa reivindicação antiga da comunidade. O investimento será de mais de R$ 1 milhão,  oriundos de emenda do deputado federal José Nunes, com contra-partida de mais de R$ 500 mil do Governo Municipal.

O prefeito José Ronaldo destacou o sentimento de satisfação em estar cumprindo mais um compromisso assumido com a população, e que resultará na concretização de um antigo sonho dos moradores do bairro. O gestor municipal também lembrou outras obras que estão sendo realizadas naquela região da cidade.

“Hoje completamos oito meses de governo. E somente na Conceição I e Conceição II estamos realizado a construção de uma escola de alto padrão, a pavimentação de várias ruas, e agora a implantação da rede de drenagem. E já estamos fazendo novos levantamentos no bairro para outras ações”, pontuou.

Após a conclusão da rede de drenagem, a rua Calamar receberá pavimentação asfáltica. “É o principal corredor de tráfego do bairro e entendemos a necessidade de deixarmos essa via em boas condições”, completou o prefeito. José Ronaldo também anunciou que na próxima quinta-feira será dada a ordem de serviço para a construção de outra grande unidade de ensino no Conceição II.

O início de obras foi acompanhado pelos secretários municipais José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano) e Denise Mascarenhas (Saúde); pelo deputado estadual Carlos Geilson; vereador José Carneiro; ex-vereadores Luis Augusto de Jesus e Genésio Serafim; além de profissionais de imprensa e centenas de moradores. (Ordachson Gonçalves)      

Nenhum comentário:

Postar um comentário