Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 12 de novembro de 2011

2ª edição do Campori no Parque de Exposição


O Parque de Exposição João Martins da Silva está sediando até a próxima terça-feira (15) a segunda edição do Campori, espécie de acampamento gigante que reúne diversos jovens da Associação Bahia Central. A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) prestigiou a abertura do evento na noite desta sexta-feira (11) acompanhada do prefeito Tarcízio Pimenta.

“É um prazer poder participar de um evento deste porte. Estou muito contente em ver tantos jovens reunidos para desbravar situações diversas ao longo de cinco dias. Quero desejar boa sorte e sucesso à segunda edição deste evento, que tem como objetivo capacitar estes jovens aos desafios morais, sociais e espirituais. Com certeza os dias de trabalho serão de muitas bênçãos, paz e harmonia. Saliento que irei defender o importante trabalho realizado por eles na Assembleia Legislativa”, declara a parlamentar.

Com o tema "Caçadores da Verdade", o evento, que acontece de dois em dois anos, está reunindo cerca de 6.000 desbravadores de mais de 54 municípios do estado, pertencentes a quatro sedes situadas em Vitória da Conquista, Itabuna, Salvador e Feira de Santana. Os jovens de 10 a 16 anos dispõem de uma estrutura composta de 130 cozinhas, 150 chuveiros, 120 sanitários e aproximadamente 800 barracas instaladas em acampamento.

Além disso, os participantes do Campori dispõem de serviços sociais como aplicação de flúor, tratamento dentário, dicas de saúde, verificação da pressão arterial, doação de sangue, cortes de cabelo e doação de cestas básicas de higiene pessoal à comunidade carente. A partir deste sábado (12), começa a ser realizado no município o projeto “Feira de Santana: cidade esperança”, onde os jovens vão visitar a comunidade a fim de cultivar este sentimento na vida das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário