Submarino

MICARETA 2024

domingo, 6 de novembro de 2011

Identificação biométrica é instalada na Seprev


Um equipamento de identificação biométrica (através da impressão digital) foi instalado na Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência e Direitos Humanos (Seprev). O aparelho tem o objetivo de controlar o acesso à central que recebe imagens de mais de 70 câmeras instaladas em vários pontos da cidade.
Conforme o secretário municipal de Prevenção a Violência, Mizael Freitas, todos os prepostos que atuam na central estão sendo cadastrados. “Essa é uma área de acesso restrito e a entrada será permitida apenas aos funcionários dos diversos órgãos que atuam no monitoramento de câmeras”, destacou.
Na manhã deste domingo (6) a Polícia Militar flagrou usuários de drogas na avenida de Canal. “Imediatamente a equipe que estava na rua foi acionada via rádio e a abordagem feita de forma instantânea. São situações que comprovam a eficiência do sistema no combate aos atos ilícitos em nossa cidade”, avalia Mizael.
A Central de Monitoramento foi visitada pelo prefeito Tarcízio Pimenta e pelo presidente do Sincol , Aloísio Abade, nesta manhã. “É um sistema muito eficiente e que será muito importante para garantir também a segurança dos usuários de transporte coletivo em nossa cidade e dos profissionais que atuam neste segmento”, considerou Aloísio.
Atualmente, cerca de 70 câmeras interligadas à Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) monitoram em regime de 24 horas diversos pontos da cidade, com o intuito de garantir a segurança pública e a ordem no Município.
O equipamento conta com a presença de prepostos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal, além de técnicos da SMTT e servidores do Samu monitorando a cidade 24 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário