Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Em ato simbólico 1.036 armas ao Exército Brasileiro


A Secretaria Municipal de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev) vai realizar um ato simbólico nesta quinta-feira (17), às 9h, no Batalhão da Polícia Militar, para marcar a entrega de 1.036 armas ao Exército Brasileiro. Os armamentos foram recolhidos durante a Campanha pelo Desarmamento deste ano.
Durante a solenidade também acontecerá a reunião do Comitê Feirense pelo Desarmamento. A destruição das armas coletadas durante a campanha será na sede do 35º Batalhão de Infantaria. O coordenador regional da campanha e coordenador nacional da Ong MovPaz, Clóves Nunes, observa que o material será transformado em limalha - partículas de metal produzidas pela fricção.

Feira de Santana é a única cidade do Brasil que desenvolve a campanha voluntária de entrega de armas. “Isso demonstra a disponibilidade da sociedade em participar ativamente da campanha, deflagrada pelo Governo Federal no início do ano”, pontua o secretário municipal da Seprev, Mizael Freitas de Santana. 

As pessoas interessadas a aderir a Campanha do Desarmamento podem entregar a arma na Casa da Paz, situada na rua dos Pacifistas, conjunto Feira V. Quem fizer a entrega de qualquer armamento recebe indenização no valor entre R$ 100 e R$ 300, a depender do calibre. Não é necessário identificar-se nem dizer a origem da arma.

A verba é depositada entre 10 e 15 dias e a arma fica na sede da Polícia Federal, após ser danificada presencialmente. O ato simbólico vai contar com a presença do prefeito Tarcízio Pimenta, secretários municipais, entidades civis, eclesiásticas e militares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário