Submarino

MICARETA 2024

sábado, 12 de novembro de 2011

Campeonato Interclubes de Karatê


Feira de Santana sedia o I Campeonato Interclubes de Karatê, neste sábado (12). Aproximadamente 400 atletas de toda a Bahia, entre competidores, professores e dirigentes, participam do evento, que tem como proposta promover uma maior integração entre as equipes. As disputadas serão no Ginásio Municipal de Esportes e conta com o apoio da Prefeitura.
A abertura do Campeonato de Karatê aconteceu às 9 horas. Para o professor Ailton Lima Maia, um dos organizadores do evento, esta é uma oportunidade da comunidade conhecer o esporte. “Este é um evento importante para promover o congraçamento entre atletas e a comunidade, além de mostrar que o karatê não tem como intuito promover a violência”, ressalta.

Ailton Lima lembra que Feira de Santana já teve tradição no karatê, mas ao longo do tempo foi se perdendo. “Nas décadas de 70 e 80, o karatê era muito forte na cidade. Esta é uma competição que visa resgatar a importância deste esporte, que tem também um papel educacional muito importante no sentido de trazer valores morais, éticos e disciplina”, destaca.
Participarão da competição atletas das modalidades Kata e Kutume, filiados à Federação Baiana de Karatê. Representando Feira de Santana são cerca de 150 atletas, de três clubes.

Participam ainda atletas das cidades de Salvador, Pojuca, Santo Amaro, Santo Antônio de Jesus, Serrinha, Itaberaba, Lauro de Freitas, dentre outras.  O certame conta com karatecas a partir dos cinco anos de idade, com a categoria mirim, até a master, que não tem idade limite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário