Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 12 de novembro de 2011

Imagem peregrina do Divino Pai Eterno abençoa Feira de Santana


O município de Feira de Santana recebeu no final da tarde deste sábado (12/11), a visita da imagem peregrina do Divino Pai Eterno. Milhares de pessoas se reuniram na Rua Olímpio Vital para celebrar os 25 anos da Renovação Carismática Católica e os 50 anos da Arquidiocese de Feira de Santana. A primeira dama e deputada estadual Graça Pimenta (PR) participou do evento acompanhada do prefeito Tarcízio Pimenta.

Cerca de 25 mil pessoas estiveram presentes na festividade, conforme aponta Joelson Silva, integrante da comissão organizadora da comemoração. “Foi o que imaginavamos, uma multidão de fiéis para este momento de congregação e demonstração de fé. Todos fizeram questão de vir prestigiar a Santa Missa do Padre Robson, cujas novenas transmitidas na TV têm bastante audiência entre os baianos”, disse o organizador.

“É com muito prazer que participo de um evento como este que reúne milhares de pessoas de diversas caravanas em busca de paz, renovação da fé e espírito de solidariedade, a fim de ajudar o próximo, pois existem muitas pessoas necessitadas ao nosso redor. As manifestações religiosas são muito bonitas e emocionantes! O evento foi um sucesso e parabenizo todos os organizadores pela belíssima festa”, declara a parlamentar. 

O evento, que contou com a participação do Padre Robson de Oliveira, do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás, teve como objetivo semear a cultura de Pentecostes e comemorar o Ano Jubilar 1962-2012. Até a terça-feira (15), a imagem peregrina do Divino Pai Eterno vai visitar cidades dos estados de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

De acordo com Joelson, a preparação para o evento teve inicio uma semana antes, quando os fiéis estiveram reunidos em novenário. “Fizemos encontros de oração em todas as cidades que compõem a Arquidiocese de Feira de Santana, convidando as pessoas a estarem presentes na grande celebração, que foi sucesso, como nós esperavamos , explica.

Mostrando o carisma, que lhe é peculiar, padre Robson fez questão de fazer uma foto ao lado e abençoar o equipamento fotográfico do repórter fotográfico Antonio Magalhães. Aos fieis que se fizeram presente e que o procurou, o sacerdote fez orações deu a benção do Pai Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário