Submarino

MICARETA 2024

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

II Encontro Baiano da Rede Samu 192


Com o objetivo de ampliar, qualificar e padronizar o atendimento as urgências, bem como integrar os Serviços de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da Bahia, o Samu de Feira de Santana vai promover o II Encontro Baiano da Rede Samu 192, o II Encontro Municipal de Atenção às Urgências de Feira de Santana e a I Mostra Estadual de Pesquisa Samu 192, sob o tema “Discutindo saúde para salvar vidas”.
Os eventos serão realizados paralelamente no período de 28 a 30 de novembro, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs). A expectativa, conforme a coordenadora do órgão, Maíza Macedo, é de reunir aproximadamente 600 representantes e funcionários do Samu de todo o Estado, além de profissionais que atuam na rede de pronto atendimento em hospitais e unidades de saúde de Feira de Santana.

“Condutores, técnicos de enfermagem, médicos e enfermeiros que atuam nas vinte unidades do Samu na Bahia podem ser inscritos pelos coordenadores responsáveis, através do site da Prefeitura de Feia de Santana. O acesso é feito mediante inserção de login e senha, repassados pela comissão organizadora. Da mesma forma, as instituições de saúde de Feira de Santana também poderão inscrever profissionais”, informa Maíza Macedo.

As inscrições foram iniciadas nesta segunda-feira (7) e prosseguem até o dia 15 de novembro. Autores de trabalhos científicos que desejam participar como expositores também podem se inscrever clicando no banner dos eventos, disponível no site www.feiradesantana.ba.gov.br.  O edital com os critérios e orientações para inscrição dos trabalhos científicos está contido no próprio site, assim como toda a programação dos eventos.

Maíza Macedo lembra que outras iniciativas com a proposta de qualificar o atendimento às urgências já foram realizadas pelo Samu de Feira de Santana. “Em 2006, promovemos o I Encontro Baiano da Rede Samu 192, enquanto que em 2007 realizamos o I Encontro Municipal de Atendimento às Urgências”, pontua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário