Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Sede da Seprev será inaugurada dia (05/12)


Feira de Santana ganha importante equipamento na área de segurança pública. Trata-se da sede da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos (Seprev), que já está em pleno funcionamento e será inaugurada oficialmente no dia 5 de dezembro, às 15 horas. A entrega à comunidade será feita pelo prefeito Tarcízio Pimenta, em ato que contará com a presença de representantes do setor em níveis estadual, regional e municipal.
A Central de Vídeo Monitoramento já conta com aproximadamente 70 câmeras instaladas em diversas vias da cidade. Elas estão interligadas à Secretaria de Segurança Pública do Estado, para auxiliar os órgãos de segurança nas ações de combate à criminalidade em Feira de Santana. O equipamento já foi devidamente testado e apresentado a representantes de vários segmentos da comunidade em diversas oportunidades.

O secretário da Seprev, Mizael Freitas de Santana, destaca que a nova sede representa uma grande conquista para o Município, pela possibilidade de concentrar todos os órgãos vinculados à segurança pública no município. “Esta é a primeira Secretaria de Prevenção à Violência do interior da Bahia. Para nós é de grande importância ter um equipamento voltado para a segurança pública da nossa cidade”, ressalta. 

Durante a reforma, a unidade recebeu serviços de pintura, instalação da rede elétrica e hidráulica, colocação de pisos, além de auditório com capacidade para acomodar 50 pessoas.  O prédio, localizado na rua Castro Alves, nº 1.038, Centro, ganhou também fachada com layout moderno e designer gráfico inovador, nas cores verde, vermelho e branco, referindo-se ao brasão da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.

A nova sede agrupa repartições ligadas à secretaria, a exemplo do Departamento de Defesa Civil, Departamento de Apoio Jurídico e Direitos Humanos, Central de Vídeo Monitoramento e a sede da Guarda Civil Municipal. Abriga ainda o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar, Civil e Rodoviária Federal, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), além do Disque Denúncia e um Call Center Municipal para registro de queixas da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário