Submarino

MICARETA 2024

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Câmera será instalada no posto da PRF da BR-116/Sul


Uma câmera da Central de Monitoramento da Secretaria Municipal de Prevenção a Violência (Seprev) será instalada no posto da Polícia Rodoviária Federal, situado na BR-116/Norte, próximo a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).  A instalação do equipamento foi autorizada pelo prefeito Tarcízio Pimenta, na manhã desta quarta-feira (2).

A implantação do equipamento neste ponto estratégico facilitará as ações da PRF no controle  de entrada e saída de veículos na cidade. O prefeito Tarcízio Pimenta observa que a integração entre todos os segmentos da segurança pública no município é o principal viés de trabalho da Central de Monitoramento.
“Esta semana as câmeras que já estão em funcionamento flagraram um arrombamento em uma unidade de saúde, assim como um furto em outro órgão do município, e todos essas imagens e informações estão sendo repassadas para as esferas competentes”, destaca o prefeito.
Ele revela que já são cerca de 70 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade. “A Central de Monitoramento também já está interligada à Secretaria de Segurança Pública do Estado e a cada final de mês, com as estatísticas em mãos, será realizada a análise de crimes para levantamento dos locais mais críticos da cidade”, pontua.
Além de atuar no combate a criminalidade, a Central de Monitoramento irá auxiliar no controle do trânsito. “O equipamento também contará as ações da Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito, além da própria Polícia Rodoviária Federal”, completa Tarcízio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário