Submarino

MICARETA 2024

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

SMTT vai intensificar fiscalização da Lei Seca


A Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai adquirir novos etilômetros, aparelhos conhecidos como bafômetros que servem para medir o índice de álcool ingerido pelo motorista. A ideia é intensificar a fiscalização visando coibir o uso de álcool por condutores de veículos, prática que agora é considerada crime.
A informação é do secretário Flailton Frankles, que considera pertinente a iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF) de estabelecer a condição de criminalidade para a infração de dirigir em estado de embriaguês. A decisão foi divulgada há alguns dias e Frankles acha que ainda é preciso um entendimento mais detalhado da mensagem.

“Vamos formar uma comissão para analisar a decisão, mas de qualquer modo estamos preparados para o seu cumprimento”, afirma o secretário, destacando que a medida é acertada. “A preservação da vida é a principal preocupação do Código de Trânsito Brasileiro”, lembra. A atuação da SMTT para evitar esse tipo de crime será mais intensa nos fins de semana.

Frankles destaca ainda o funcionamento dos postos de trânsito (Potrans) e as rondas itinerantes que estão sendo realizadas na cidade. Ele garante que o efetivo é suficiente e devidamente preparado para o trabalho de ordenamento e controle do trânsito, bem como as parcerias com as polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal, e a 3ª Ciretran.

Nenhum comentário:

Postar um comentário