Submarino

MICARETA 2024

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Campo do Gado de Feira comemora 25 anos


Referência na região pelo comércio de bovinos e artefatos em couro, o Complexo Matadouro Campo do Gado desde 1986 reúne pecuaristas e comerciantes nas segundas-feiras para a tradicional feira de animais. Nos próximos dias 26 e 27 de novembro, o equipamento estará comemorando 25 anos de existência, e para celebrar a data foi definida uma vasta programação.
No sábado (26), a partir das 12 horas, será realizada uma cavalgada com saída da rua Tupinambás, no bairro São João, com destino ao Complexo Campo do Gado. Às 18 horas, os participantes vão poder conferir o show da banda Sela Vaqueira. Já no domingo (27) será realizada a Corrida de Argolinha, às 10 horas, e a animação fica por conta da banda Cinturão de Prata.
O participante que conquistar o primeiro lugar na corrida receberá um garrote com nove arrobas. O segundo, terceiro e quarto colocado ganharão um carneiro cada um. Já o quinto lugar vai receber prêmios variados. Segundo o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setdec), Magno Felzemburgh, há previsão para a realização de uma vaquejada no local, no próximo ano.
“Para nós é de grande relevância celebrar os 25 anos de existência deste patrimônio histórico da cidade. Diversas melhorias foram realizadas no local na atual gestão como ampliação de currais, reforma de banheiros, revitalização do comércio de animais, dentre outras que ainda serão concretizadas”, afirma.
Além do comércio de gado, no espaço encontra-se de tudo um pouco. Comida regional, artesanato, equipamentos de montaria e artigos de couro fazem parte dos atrativos oferecidos no local. Funcionário do Complexo Campo do Gado desde a sua fundação, José Pereira sente-se honrado em participar das comemorações. “Todos nós que fazemos parte da história do Campo do Gado nos sentimos felizes em festejar seus 25 anos de existência”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário