Submarino

MICARETA 2024

sábado, 19 de novembro de 2011

Feira na Marcha Zumbi dos Palmares


Negros de toda a Bahia estarão reunidos no próximo domingo (20), em Salvador, para participar de mais uma edição da Marcha Zumbi dos Palmares. O evento faz parte da programação do Novembro Negro no estado, visando celebrar o Dia da Consciência Negra.
De acordo com Lourdes Santana, presidente da entidade afro Odungê, a participação de feirenses no encontro é de grande importância. “É muito valoroso que Feira de Santana esteja participando, especialmente porque este é o Ano Internacional dos Afro Descendentes e por isso a Marcha receberá a visita de vários embaixadores e representantes internacionais”, destacou.

Há doze anos Feira de Santana participa levando representantes. Este ano conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Feira de Santana que disponibilizou um ônibus para o transporte até Salvador .

“Vamos sair ao meio dia da Avenida Senhor dos Passos, em frente ao Paço Municipal em direção a Salvador, onde caminharemos do Campo Grande à Praça da Sé”, informou. Lourdes lembrou que a marcha não tem cunho político. "Se trata de um movimento organizado que visa promover debates e shows valorizando a cultura afro", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário