Submarino

MICARETA 2024

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cemitérios de Feira estiveram lotados no Dia de Finados


Um grande número de pessoas tem comparecido aos cemitérios de Feira de Santana desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2), feriado de Finados. Nos cemitérios mais tradicionais da cidade, como o São Jorge e o Piedade, também é constatada uma boa presença de vendedores de flores e velas.
Alguns túmulos ainda recebem os últimos retoques. Para a comerciante Najara Queiroz, o Dia de Finados é o momento em que toda a família se reúne para homenagear os entes queridos. “Na minha casa já é uma tradição antiga irmos ao cemitério todos juntos. É muito importante esse momento de saudade e homenagem aqueles familiares queridos que já se foram”, considera.
Para Luciano Venas, o Dia de Finados também serve como um momento de reflexão. “É uma data em que a gente lembra o quanto foram importantes em nossas vidas algumas pessoas que já se foram e também o dia de prestar essa merecida homenagem, seja trazendo flores ou com uma oração”, observa.

Entre os vendedores ambulantes, a expectativa de boas vendas durante o dia. “Mesmo com um pouco de chuva a gente vê um bom movimento, já conseguimos vender alguma coisa, e acredito que até o final do dia a gente consiga atingir a nossa expectativa, que é vender bem”, ressalta a ambulante Fernanda Almeida.
Para o pintor Rafael de Jesus o Dia de Finados também está rendendo um dinheiro extra. “Somente hoje de manhã já pintei e retoquei cinco túmulos aqui no cemitério São Jorge e a procura tem sido boa. Este é o terceiro ano que faço esse tipo de serviço e tem sido bom”, revela.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário