Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

41ª Expofeira superou todas expectativas, afirma secretário de Agricultura

Leilão na Expofeira
 As projeções dos resultados financeiros da 41ª Expofeira, encerrada neste domingo, diz o secretário de Agricultura, Joedilson Machado, superaram as expectativas mais otimistas. Ele estima que as vendas de animais – em leilões e diretamente entre os criadores, máquinas e equipamentos superaram seis milhões de reais.
“São números extraordinários, em se tratando de um ambiente de crise financeira grave”, analisa o secretário. “Quem trouxe animal para ser vendido acredito que saiu satisfeito”. Apenas os quatro leilões realizados no Parque de Exposição João Martins da Silva superaram R$ 1,3 milhão em vendas de equinos e bovinos.
 
As vendas diretas entre os criadores geraram um montante financeiro alto, tendo como base as conversas entre eles, principalmente no setor da ovinocultura. Outro setor onde as vendas estiveram aquecidas, mas que não entram nos cálculos oficiais, são os shopshows realizados entre os criadores, que vendem os animais entre si.
 
Joedilson Machado também comenta que as vendas confirmadas pelos barraqueiros – que venderam comidas e bebidas, mais os pequenos comerciantes, resultam em uma grande soma.
 
A presença de público foi grande. “São pessoas que fazem pequenas compras e quando somadas todas, o montante é considerável”. O secretário disse que ficou plenamente satisfeito com os resultados da Expofeira e agradeceu a participação de todos os setores que contribuíram para o seu sucesso.
 
“A Exposição não é realizada pela Seagri, sozinha. Participam as secretarias de Saúde, Desenvolvimento Social, Serviços Públicos, de Prevenção à Violência”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário