Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Semmam entrega ao MP documentos de terreno cujas nascentes abastecem lagoa do Geladinho



Llgoa do Geladinho
Toda documentação das ações relativas ao terreno localizado a norte do Parque Erivaldo Cerqueira, que, pelas características, é área de preservação ambiental, foi entregue ao promotor de Justiça Ancelmo Lima Pereira, pelo secretário de Meio Ambiente, Maurício Carvalho. O terreno fica entre a avenida José Falcão da Silva, e as ruas Cabaceiras, no Loteamento Felinto Marques de Cerqueira, e Gonçalves Dias, onde existem nascentes e uma densa área verde.

O encontro aconteceu na sede do Ministério Público do Estado, na sala da 1ª Promotoria, que move as ações relacionadas ao meio ambiente, à avenida Getúlio Vargas, na tarde desta quinta-feira. E dela também participaram técnicos da Semmam.

Na documentação consta o laudo do estudo hidrogeológico, encomendado pela Prefeitura de Feira de Santana, que constatou a existência de quatro nascentes na área em questão, sendo duas difusas (com vários pontos de saída de água).

“Argumentamos que o município está empenhado na preservação ambiental, principalmente das nascentes que abastecem e mantém a lagoa do Parque Erivaldo Cerqueira”, explicou Maurício Carvalho.

Ele também apresentou ao MP que recentemente a Semmam e a Guarda Municipal, em incursão no terreno constaram fortes indícios de que ações danosas ao meio ambiente, inclusive com o uso de máquinas, aconteceram no local.

“Observamos retirada da vegetação e o despejo de entulhos em direção às nascentes”. Segundo o secretário, nenhuma intervenção no local pode ser feita, desde com expressa autorização da Semmam, se for o caso.

Para o secretário, a participação da 1ª Promotoria dará maior celeridade ao caso, visto que o órgão poderá tomar das providências cabíveis. “Resolver as questões ambientais nos interessa muito e a participação do MP vai dinamizar ainda mais estas iniciativas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário