Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Alunos da Escola Horácio Bastos se divertem em atividades lúdicas e sensoriais



Atividades lúdicas
Massa de modelar caseira e muita criatividade. Os professores da Escola Municipal Horácio Silva Bastos, do Caseb, usam os materiais para estimular seus alunos. Trabalham a motricidade e movimentos antecipatórios que auxiliam no aprendizado da escrita.

“Os alunos se divertiram e experimentaram a textura da farinha de trigo seca e molhada, amassando, enrolando, espremendo e experimentando sensações diversas. Estes movimentos e sensações ajudam no desenvolvimento da coordenação motora e na integração dos sentidos”, explica Maria Enedina Leal Nunes, professora do Atendimento Educacional Especializado, AEE, que participou da atividade.
 
Kátia Souza Macedo, professora do Grupo 4 e idealizadora do exercício, diz que a atividade foi escolhida por que favorece a força, destreza e coordenação. “Na Educação Infantil, as atividades com cores e texturas servem como estímulo precoce para prevenir dificuldades de aprendizagem”, comenta.

Além da massa de modelar, foram abordados conteúdos como formas geométricas, números e quantidades, habilidades sociais como respeito, cooperação e identidade nacional através das cores da bandeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário