Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Expositores reservaram mais de 1,3 mil vagas no Parque João Martins da Silva

Expofeira
 Mais de 1,3 mil vagas nas baias e galpões do Parque de Exposição João Martins da Silva foram reservados por núcleos de criadores de bovinos, equinos e caprinos para a 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana (Expofeira 2016), que será aberta no próximo domingo, 4, e encerrada no dia 11.

São mais de 530 cavalos de várias raças - com predominância para os mangalarga, 500 caprinos e ovinos e 300 bovinos. Para acomodar tantos animais, disse o secretário de Agricultura, Joedilson Machado, foi necessária que baias móveis fossem instaladas no parque.
 
“Mais uma vez, vamos ter um número expressivo de animais na Expofeira. Isto é reflexo da importância da mostra para a pecuária regional”, afirmou o secretário. “Os criadores trazem o que há de melhor nos seus pastos para o Parque, e aqui veem o que os outros fazendeiros têm para apresentar”.
 
O secretário destaca a quantidade de animais e elogia a qualidade daqueles que participarão da Expofeira. “Tenho a certeza de que todos colocarão nas baias, argolas e levarão para julgamento e leilões o que há de melhor nos seus rebanhos”.
 
Ele ainda destacou a participação dos bovinos da raça pardo suíço, cujos expositores voltam ao Parque depois de 12 anos. “Esse retorno mostra o quanto a Expofeira é importante para os criadores e para a pecuária regional”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário