Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 3 de setembro de 2016

Carneiros e ovelhas santa inês são os primeiros a chegar ao Parque

foto
Carneiros e ovelhas da raça santa inês foram os primeiros animais a chegar no Parque de Exposição João Martins da Silva para participar da 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que será aberta no domingo, 4, e prossegue até o dia 11.
 
A Accoba (Associação de Caprinos e Ovinos da Bahia) reservou mais de 500 espaços no Parque de Exposição. Este animais são grandes atrações da mostra.
 
Os animais da raça santa inês, de uma fazenda localizada no município de Entre Rios, chegaram pela manhã. Os carneiros, com pouco mais de um ano, passam com facilidade os cem quilos.
 
Os carneiros são identificados por números, e não por nomes, como é comum nas propriedades rurais. Seria uma maneira dos criadores não se apegarem aos animais e os levarem às vendas sem enfrentar maiores problemas emocionais.
 foto
É um raça que está em franca expansão nas propriedades nordestinas, devido a facilidade do seu manejo bem como a precocidade. Na Expofeira participarão de julgamentos.
 
Almir Lima, dono dos animais, disse estar confiante com os resultados na Expofeira e que pretende vender alguns dos seus animais, que considera ideais para a reprodução.
 
A entrada dos animais está liberada até o meio-dia do domingo. A exceção é para aqueles que serão levados para os leilões que serão realizados no Parque de Exposição.
 
Todos os animais devem possuir as guias de trânsito animal e estar em dia com as exigências sanitárias, conforme cada espécie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário