Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 3 de setembro de 2016

Animais de alta linhagem, lazer, gastronomia e negócios: tudo pronto para a 41ª Expofeira

foto
A Exposição Agropecuária de Feira de Santana, que neste ano acontecerá pela 41ª vez, é muito mais do que uma festa do campo. É uma mostra inequívoca da força do setor primário na economia regional, mesmo em um momento de retração na economia. Nos próximos oito dias o Parque de Exposição João Martins da Silva vai se tornar um espaço de lazer, gastronomia e de grandes negócios e shows musicais. A Expofeira será oficialmente aberta na tarde deste domingo, 4, e encerrada no dia 11. A entrada é gratuita.
 
O Parque de Exposição recebe os retoques finais para receber mais de 1,5 mil animais de todos os portes – de baias e argolas, com predominância para os cavalos, e está preparado para a chegada de mais de 300 mil visitantes nos oitos dias da festa. “A cada ano a Expofeira se consolida como a grande exposição do interior nordestino”, afirmou o secretário de Agricultura, Joedilson Machado.
 
É uma Expofeira grande que gera números superlativos. Mesmo com o aprofundamento da crise financeira que acomete o país há alguns anos, a expectativa é de que o faturamento com as vendas de máquinas, equipamentos, leilões e negócios diretos entre os expositores ou clientes seja igual ou superior ao ano passado, quando os resultados superaram R$ 5milhões.
 
Ele ainda disse que o Parque de Exposição foi preparado para receber os visitantes. Destaca os painéis que mostram os perfis sócios-econômicos dos oito distritos feirenses, bem como suas peculiaridades culturais. Com certeza será um dos pontos preferidos dos visitantes para tirar suas selfies. “Tudo ficou muito bonito e será uma das nossas muitas atrações”.
 
Os primeiros animais começaram a chegar no Parque na manhã desta sexta-feira, 2, dois dias antes da abertura oficial da Expofeira. Destaca o espaço Caminho da Roça, que reúne representantes dos produtores da agricultura familiar, o grande armazém onde serão vendidos produtos de agricultores familiares, a extensão do MAP, os pôneis, leilões e as apresentações musicais. “Será uma semana de negócios e lazer”.
 
Pelo palco passarão grandes nomes da música nordestina, com talento reconhecido nacionalmente, como o forrozeiro Alcymar Monteiro, a cantora Joelma, as bandas Cavaleiros do Forró e Sseu Maxixe, mais a tarde de louvor gospel com os cantores Lázaro e Cleber Lucas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário