Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

SAMU e Corpo de Bombeiros realizaram simulado de atendimento a vítima de acidente



Mimulação Samu
Quem passou pela avenida Getúlio Vargas, no trecho do estacionamento da Prefeitura, na manhã desta sexta-feira, 23, teve a atenção atraída para um fato aparentemente grave, em princípio, mas que na verdade se tratava de uma simulação de atendimento a vítima de acidente de trânsito. A atividade foi realizada pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros, como parte da programação da Semana Nacional do Trânsito.

Na situação apresentada, o condutor sofreu um acidente de moto, e acabou ficando preso sob uma pedra. Neste caso, é necessária a participação não só do SAMU, mas também do Corpo de Bombeiros. A apresentação atraiu curiosos, que observaram atentos o trabalho das equipes, e passaram a compreender o que estava acontecendo através de narração explicativa, feita pela coordenadora do SAMU, Maiza Macedo.
 
As equipes chegaram juntas ao local, e daí começaram o atendimento. O SAMU fica responsável pelo cuidado da vítima, enquanto os bombeiros se preparam para desobstruir obstáculos que impeçam o acesso ao condutor. Nesta simulação, foi necessário o uso de uma almofada pneumática para a retirada da pedra.

Para a coordenadora, Maíza Macedo, ações como esta tem uma importância grandiosa para a sociedade, visto que passa para a população como se comportar em situações deste tipo. “Em acidentes, os populares devem acionar o SAMU imediatamente, e não devem interferir na cena, para que a equipe faça o melhor trabalho possível”, explica.

EXEMPLO VIVO
 
Passando pelo local, Arnaldo Pereira, parou para ver a simulação. Ele contou que, há 3 anos, passou por uma situação semelhante. Pereira sofreu um acidente de trabalho, onde ficou preso em uma trituradora de gelo e precisou da ajuda das duas equipes para ser retirado. Emocionado, ele disse ser grato aos profissionais pelo atendimento realizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário