Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sábado, 3 de setembro de 2016

Chico Mendes encerra a oitava edição do JOE

foto
Quatro dias de muitas atividades esportivas, jogos e brincadeiras na 8ª edição dos Jogos Olímpicos Educacionais – JOE – da Escola Municipal Chico Mendes, localizada no Campo Limpo. O evento foi realizado entre os dias 30 de agosto e 2 de setembro e reuniu todos os alunos do Ensino Fundamental II.
 
Socialização, competição saudável, aprender a ganhar e a perder foram alguns dos pontos abordados durante o JOE. “Em todas as edições percebemos uma melhora considerável no comportamento dos alunos. São dias de alegria, onde a rivalidade não se torna mais inimizade”, relata a coordenadora pedagógica do 6º ao 9º ano, Maria das Neves dos Santos. 
 
A professora de Educação Física, Liamara Freitas da Fé Martfeld, colabora com a execução dos jogos desde a primeira edição. “Promovemos a integração das turmas, e fazemos com que todos os alunos se movimentem e exercitem de alguma forma. Considero que essa foi a melhor edição de todas, pois cada ano aprendemos o que é possível melhorar no próximo”, garante. 
 foto
O JOE tem a pretensão de incluir os alunos em diversas atividades, independente da aptidão para as modalidades esportivas. Desta forma, o evento promove também brincadeiras tradicionais como baleado, pula-corda e sete pedras. 
 
“Foi muito bom. Todos os alunos tiveram a oportunidade de descobrir ou de apresentar talentos que muitas vezes tinham vergonha de dizer que possuíam, ou não tinham a chance de mostra-los. Gostei bastante, pois sou bem ativa”, afirma a estudante Janice Santana dos Reis, de 13 anos. 
 
A Escola contou ainda com o apoio do grupo Rotary Novo Horizonte, organização não governamental que colaborou com alguns materiais para o JOE. “Nós vemos a prática esportiva como ferramenta para ajudar no desenvolvimento dos jovens, para que assim eles possam ter mais opções na vida”, explica o presidente Paulo Henrique Almeida. 
 
Além das atividades esportivas e brincadeiras, os alunos tiveram a oportunidade de comemorar o encerramento dos jogos com o cantor Galeguinho SPA. A Escola promoverá entre os dias 14 e 16 de setembro o JORE – Jogos Recreativos, direcionados aos alunos do Ensino Fundamental I. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário