Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Feira do Livro atrai escritores de várias cidades do Brasil



Feira do Livro
A 9ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana - abre espaço para variados gêneros da escrita. E inclusive para autores de outros estados brasileiros divulgarem suas obras. Romances de fantasia e suspense, por exemplo, estão chamando a atenção dos jovens durante a solenidade.

Sérgio S. Santos nasceu no estado do Espírito Santo, mora atualmente no Rio de Janeiro e veio para a Feira de Santana especialmente para a Feira do Livro. “Eu estou vindo da Bienal de São Paulo. Gostei muito deste evento daqui por conta da opção do vale-livro. Lá eles não tem isso e acaba segurando um pouco as vendas”, afirma o escritor. Sérgio trouxe para a Feira do Livro obras de sua autoria como Pactos Cruéis, Trama Mortal e O Segredo de Carol.
 
Já Cida Lima também veio para Feira especialmente por conta do evento. Residente em Maceió, ela está participando do evento pela primeira vez e afirma que está gostando do modo como ele acontece e da receptibilidade que teve. Cida é formada em Teologia, Enfermagem, já foi professora de matemática e é agora escritora. Autora de 13 livros, ela conta que “prefere ser essa metamorfose ambulante” e preza pela fantasia, garantindo que tudo se passe no Brasil. Para a Feira do Livro, ela trouxe a obra: “Quem tem medo do lobo mau”.

“As pessoas pensam que o meu livro é um conto norte-americano enlatado. Muito pelo contrário. Os personagens abordados nas tramas americanas são nossos. O Lobisomem faz parte da cultura do nordeste brasileiro”, afirma Cida. Ela conta ainda que, nos seus livros, tenta desmistificar essa ideia de que tudo se passa no segundo grau do colégio.
 
Ilane Kelly foi uma das compradoras de seu romance e gostou tanto do livro que fez questão de voltar para comentar sua experiência com a autora. “O livro é muito maravilhoso. Ele faz você querer ler cada vez mais e mais. Eu li até duas horas da manhã”, afirma Ilane. Cida conta que é justamente esse tipo de interação com o público que é gratificante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário