Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Cavalgada de Alecrim Miúdo mostra a força da tradição



Cavalgada de Alecrim
Vaqueiros e cavaleiros confirmaram a tradição e foram presenças ativas na cavalgada da tradicional Festa do Vaqueiro do Alecrim Miúdo, distrito da Matinha, que acontece pela 28ª vez.

Depois de uma noite de muita festa e animação, quando o povoado foi literalmente invadido por uma multidão, moradores e visitantes selaram seus cavalos para a grande cavalgada.

As pessoas colocaram os seus melhores trajes e os animais ganharam vistosos arreios, selas e outros equipamentos que os fantasiaram para o grande dia.

Os participantes, em grupos formados por amigos e familiares, começaram a chegar cedo no ponto de concentração, para garantir um bom lugar na grande fila que se formou com direção ao Alecrim.
 
Dezenas de homens, mulheres e crianças de municípios próximos, como Santa Bárbara, Santanópolis, Tanquinho e Riachão de Jacuípe, abrilhantaram o evento.

A festa, que todos os anos leva milhares de pessoas ao povoado, teve o apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, começou na noite de sábado e termina na noite de hoje.

“Festa de vaqueiro é uma tradição na nossa zona rural e a gente se prepara para participar de algumas”, afirmou o agricultor Gerson Pontes, que veio de Santanópolis.
 
Para Sérgio Moraes, não apenas a cavalgada, mas a festa está sendo um grande sucesso de público e atrações. “Pela nossa tradição não poderia ser diferente”.

A festa no palco começou mais cedo, neste domingo. Se apresentaram Pagode do Segredo, Convite da Paixão, Quixote é Esse e É Massa é Dez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário