Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Minibovinos são atrações à parte na Expofeira

Minibovinos
 Dóceis, os mini bois e mini vacas se tornaram atração à parte na 41ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana. Eles medem metade dos bois e vacas de tamanhos normais. Animais com até 95 centímetros de altura são considerados minibovinos. O tamanho e o manejo os indicam para as pequenas propriedades, como sítios, por exemplo.

“São tão mansos que se puxados pelo cabresto correm atrás da pessoa”, afirmou o tratador Welton Rios, da Fazenda Barrocas, de Piritiba, pela primeira vez na Expofeira. O tamanho reduzido faz imaginar como animais de estimação. Mas de acordo com o tratador, as fêmeas são boas produtoras de leite, com até oito quilos diários.
 
Ele ainda disse que a procura pelos minibovinos é grande e que parte do rebanho que está exposto Parque de Exposição João Martins da Silva está à venda. Os preços variam de R$ 3 mil a R$ 5 mil. “O retorno é garantido com a venda dos filhotes, bem como com a produção de leite”, comentou.
 
O manejo é fácil porque o animal não é muito exigente, explica Matheus Cerqueira, criador da raça. Diz que eles podem servir como meio de entretenimento.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário