Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Feirenses externam patriotismo durante o Desfile Cívico

7 de Setembro
 O sentimento de patriotismo esteve presente entre os feirenses que acompanharam o Desfile Cívico de 7 de Setembro na manhã desta quarta-feira, na avenida Presidente Dutra. A programação foi aberta com o desfile dos ex-combatentes, grupo formado por soldados brasileiros que lutaram na segunda guerra mundial. Logo em seguida desfilaram pelotões do Exército Brasileiro, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal, além de escolas e instituições civis, viaturas militares, cavalaria da Polícia Militar, dentre outros.

Muitas famílias vêem na data a oportunidade de ensinarem aos filhos lições de patriotismo. A dentista, Lídia Santos que pela primeira vez levou para o Desfile Cívico os filhos João de Brito e Davi de Brito de 4 e 8 anos, considera a comemoração um momento de orgulho para a nação. “É uma maneira de contar essa história para nossos filhos e valorizar nossos conceitos patrióticos”, comenta.
 
Para o major da Policia Militar, Michel Miller, o 7 de setembro é um data magna na história do Brasil. “Nós, militares, ficamos satisfeitos em participar de um momento como esse, pois traz fortalecimento na democracia, um laço de compromisso que une o povo”, acredita.
 
Ivanilton Oliveira, instrutor da Fanfarra Estrela do Universo, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, deixou clara a sua alegria em participar do evento. “A maioria dos membros (da Fanfarra) são estreantes. Para eles é uma grande realização demonstrar para o público que o Clube dos Desbravadores não realiza somente acampamento ou passeio, mas que também é a favor de um país melhor”, ressalta. O desfile cívico no município contou com a participação de cerca de 212 policiais militares.
 
Para o militar aposentado Gilberto Augusto Vacareza, 71 anos, “o 7 de setembro mostra a juventude brasileira, a importância de servir e representar a pátria”.
 
Estiveram presentes na comemoração autoridades politicas, militares e religiosas. Durante o desfile houve o protesto do Grupo dos Excluídos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário