Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 11 de setembro de 2016

Estudantes de veterinária têm aula de anatomia no Parque de Exposição

Aula na Expofeira
 Estudantes do primeiro e segundo semestres do curso de veterinária da Faculdade Anísio Teixeira, assistiram, no Parque de Exposição João Martins da Silva, uma aula de anatomia diferente: com animal vivo.

 Uma égua da raça campolina teve desenhado no seu corpo, e pintado com tinta guache, que é atóxica, vários órgãos. Foi quase uma aula em 3D, como afirmaram alguns estudantes.
 
Foi uma aula prática com animal vivo, definiu a aula o professor Raphael Dantas, que durante vários minutos explicou não apenas os órgãos, mas os seus funcionamentos e onde se localizam.
 
“É uma maneira de apresentar o conteúdo da disciplina de forma mais interativa”, afirmou o professor, que deu este tipo de aula, com “modelo vivo”, pela primeira vez.
 
Para Lina Oliveira, aluna do segundo semestre, a aula fora do ambiente acadêmico é novidade, mas que torna mais leve o aprendizado. “É uma aula prática sem que haja invasão no animal”. Ainda disse a estudante que o grupo viu, quase na prática, o que é mostrado em sala de aula pelo professor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário