Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Iniciada na Presidente Dutra segunda frente de serviços do Tunnel Liner



Tunnel Liner
A segunda frente de serviço para a construção do Tunnel Liner, foi iniciada na avenida Presidente Dutra. Homens trabalham nos PVs (Ponto de Verificação), que terá de oito e nove metros de profundidade. O equipamento que vai escoar as águas das chuvas que se acumularão nas duas trincheiras e as direcionarão para o rio Jacuípe. A primeira frente fica na avenida Getúlio Vargas.

Um das trincheiras já foi aberta ao trânsito entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria e a outra em construção, nas avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra. O Tunnel Liner foi a solução não destrutiva, planejada pela Prefeitura, para a drenagem destas águas e de outros pontos no centro de Feira de Santana.
 
As obras não interferem no tráfego e minimamente na vida dos cidadãos. Nos pontos onde os PVs são abertos, coloca-se uma proteção metálica. Ao todo serão 54 PVs. No Tunnel Liner a escavação é feita manualmente. A produção diária é de pouco mais de dois metros, por dia de trabalho. À medida que avançam, são colocadas chapas metálicas, que revestem e retém o terreno.

Os anéis são unidos com parafusos. Nos PVs, que tem dois metros de diâmetro, são colocados 55 parafusos, e nos túneis, 33. Na rede que está sendo instalada em Feira de Santana, a altura é de 1,2 metro de diâmetro, suficiente para escoar milhares de litros de água por segundo. Terá mais de 2,4 quilômetros de extensão e a maior parte vai passar sob a avenida Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário