Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

BTCA homenageia poeta mato-grossense em apresentação do Natal Encantado

Balé do BTCA
 “... Ou isso”, espetáculo do Balé do Teatro Castro Alves, foi a principal atração da noite deste domingo, na programação do Natal Encantado, no palco principal montado na praça Padre Ovídio. É tido como um dos mais criativos já apresentados pelo grupo soteropolitano. A coreografia foi criada há quase dois anos por Jomar Mesquita e Rodrigo Castro, especialmente para o BTCA.

 E teve como inspiração – mas para o coordenador artístico do BTCA, Jorge Vermelho é uma homenagem - a obra do poeta mato-grossense Manoel Barros, que morreu neste ano. O poeta era conhecido como “esticador de horizontes”. O coordenador ainda disse que uma das frases preferidas do poeta era que ele gostaria de transver o mundo.
 
O espaço onde o palco foi montado recebeu um dos maiores públicos desta edição do Natal Encantado. Josenildes dos Santos Cerqueira disse que gostou da coreografia. “Mesmo não entendendo muita coisa de dança a gente sente quando um espetáculo é bom, quando os bailarinos se entregam e a direção é das mais seguras”. Janaína Soares disse ter gostado da postura e da técnica do grupo. “É sempre bom para a gente assistir a um espetáculo com tamanho nível técnico”.
 
Com rigor técnico os bailarinos fizeram uma releitura de como se dança alguns clássicos da música romântica. “É gratificante poder assistir a um espetáculo de tamanha qualidade. Todos nós estamos de parabéns”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário