Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Orquestra de Mambo garante animação do Natal Encantado

Apresentação
 A apresentação da Orquestra de Mambo, do município de Cachoeira, marcou o encerramento das apresentações da noite desta quarta-feira, 17, no Espaço Cultural Marcus Moraes. É o segundo ano que o grupo da cidade-mãe participa do Natal Encantado, criado em Feira de Santana pelo Governo Municipal no ano passado.

Formada há dois anos, a orquestra toca mambo e também bolero, dois gêneros musicais pouco conhecidos para o público mais jovem, mas que encantaram e fizeram a plateia dançar, esquentando a noite fria. Mesmo nova, a Orquestra de Mambo surgiu da Lira Ceciliana, criada há 144 anos. Na trajetória do grupo, apresentações por diversas partes do país, deixando sempre como marcas a animação do ritmo caliente que instiga o público à dança frenética que faz os corpos vibrarem de tamanha emoção.
 
O gênero musical do mambo tem origem no caribe, em Cuba, e já encantou o público desde o ano passado, quando se apresentou em Feira de Santana pela primeira vez. E os aplausos motivaram garantir a presença da Orquestra no Natal Encantado pelo segundo ano consecutivo. Enquanto a Orquestra tocava, o público ensaiava a dança, ainda que o ritmo fosse pouco familiar. E, aos poucos, a plateia foi se rendendo aos encantos do gênero musical bastante contagiante.
 
Enquanto na plateia o sacolejo dos corpos era instintivo, como se estivessem hipnotizados, no palco os músicos capricharam no som dos instrumentos de sopro e percussão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário