Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Estudantes da Ufba protestam contra comida e alagamento de residência

Restaurante universitár
 Estudantes da Ufba realizaram, ontem, dois protestos contra as condições do Restaurante Universitário (RU), no campus de Ondina, e da Residência do Corredor da Vitória (R1) — onde 6  dos 23 quartos ficaram alagados após as chuvas de anteontem. Um grupo de moradores da R1 ocupou a Reitoria exigindo a reforma do espaço, que abriga 48 alunos.

A assessoria da Ufba confirmou que o telhado apresentava falhas e as calhas estavam entupidas, por isso, o alagamento dos quartos. Ainda segundo a assessoria, 15 técnicos trabalharam no local para resolver a situação. 
 
“Houve um problema no telhado por conta da chuva, mas já foi solucionado e os residentes informados que podem retornar”, disse a pró-reitora de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil (Proae), Cássia Virginia Bastos. 
Os estudantes, no entanto,  dormiram na Reitoria. Pela manhã, um grupo de alunos distribuiu 14 kg de yakisoba, em frente ao RU, em protesto contra a má qualidade da comida servida no restaurante. O local passa por reformas desde outubro, quando a Vigilância Sanitária interditou a cozinha. 
 
A universidade estima que a reforma seja concluída em duas semanas. Cássia disse que a universidade reconhece os problemas, mas lembrou que, no momento, o restaurante funciona em uma situação atípica. A comida servida é preparada por uma empresa terceirizada, a Chalé Refeições Ltda, e transportada em contêineres até o RU. 
 
Informações e fotos do CORREIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário