Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Musical Puro Brasileiro resgata a autêntica música caipira

Musical Puro Brasileiro
 Um espetáculo de teatro musical onde a estrela é a música caipira. Esta é a mais simples definição da apresentação do Musical Puro Brasileiro, de Goiânia, que abriu a programação do Natal Encantado na Praça da Matriz, na noite de ontem (10). Diante de um grande público, o grupo reverenciou os vários personagens que ao longo da história fizeram o gênero se tornar divertido e encantador e ao mesmo tempo crítico.

 Considerado um verdadeiro fenômeno de comunicação teatral, o espetáculo está em cartaz há sete anos no Brasil, com temporadas em Portugal, promovendo diversão e emoção com muito humor. Como aconteceu em Feira de Santana, onde os oito integrantes do grupo – uma mistura de músicos, cantores, atores, dançarinos e comediantes – encarnaram grandes nomes da música caipira brasileira.
 
Jeca tatu, Mazaroppi e a dupla Jararaca e Ratinho foram alguns dos personagens homenageados pelo musical, que apresentou ainda modas de viola, desafios e até trava-línguas, brincadeira comum entre as comunidades rurais, sempre interagindo com o público. Sem exageros, divertido sem ser jocoso, o espetáculo tem cenário e figurino simples e faz jus ao nome, Puro Brasileiro, quando critica o disfarce de country usado pelo sertanejo.
 
“Temos que bater palmas para essa iniciativa, pois o Natal Encantado já parte do calendário de eventos culturais de Feira de Santana”, disse a cantora Maryzélia, destacando a principal característica da programação – que começou ontem e vai até o dia 23 – que é a diversidade de atividades. “Este ano a festa está ainda mais linda”, atestou a cantora.
 
Entre as pessoas que prestigiaram o espetáculo, como lideranças políticas, profissionais de comunicação e artistas de todos os segmentos, chamou a atenção a alegria da aposentada Cristina Lemos, moradora do bairro Parque Ipê. Ela lamentou apenas não poder acompanhar toda a programação. “Escolhi a Praça da Matriz, porque aqui terá de tudo um pouco”, justificou.
 
O secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista, e o diretor de Eventos Naron Vasconcelos assistiram todo o espetáculo, bem como o prefeito José Ronaldo de Carvalho, o vice-prefeito Paulo Aquino e secretários municipais. Na noite de hoje a Praça da Matriz será palco para apresentação da Orquestra Sanfônica de Aracaju (SE), a partir das 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário