Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Reisados de Monte Santo se encontram no Natal Encantado

Reisados de Monte Santo
 Dois ícones da cultura de raiz do município de Monte Santo, os Reisados Rainha da Liberdade e o da Juventude, respectivamente das zonas rural e urbana, se encontraram em Feira de Santana, na manhã deste sábado, 13. Após percorrerem ruas do centro comercial, levando mensagens natalinas e anunciando a chegada do Menino Jesus, caíram no samba no palco armado na praça João Pedreira, onde o público não resistiu ao encanto da música de percussão e acompanhou o gingado.

 Formado há década por sambadores de Monte Santo, o Reisado Rainha da Liberdade foi resgatado há cinco anos, por trabalhadores rurais da comunidade quilombola de Laje do Antônio. Enquanto isso, o Reisado da Juventude de Monte Santo é formado por jovens da zona urbana e que também promovem o resgate da cultura, passada de pai para filho ao longo de décadas.
  
Após percorrerem ruas distintas pelo Centro da cidade, cantando a música de Santos Reis, os dois grupos de Reisados se encontraram no palco armado na praça J. Pedreira, onde abriram o samba-de-roda para o público se animar. “Além do Reisado, os nossos sambadores e cantadores apresentaram músicas como o samba “Abre-te porta para Nossa Senhora”, “Moça que dança só fede a pagode”, “Que nega danada que mija em pé” e “Ô Maria, Ô José”, revela a sambadora Maria Oliva Dantas da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário