Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Orquestra Castro Alves e Coral Neojibá emocionam público na Matriz

Orquestra Castro Alves
 A emoção tomou conta do público que lotou a Praça da Matriz na noite deste sábado, 13. E não poderia ser diferente, diante da beleza do espetáculo musical apresentado pela Orquestra Castro Alves, com a participação mais que especial do Coral Juvenil Neojiba. Foram exatos 60 minutos, tempo suficiente para levar as mais de mil pessoas presentes ao delírio.

O agradecimento da plateia veio em forma de aplausos efusivos. De pé e encharcados de contentamento, todos, indistintamente, aplaudiram a apresentação. O repertório da orquestra, regida pela maestrina chilena Mariana Ferrer, contemplou não somente clássicos da música erudita, mas também sucessos que marcaram as festas natalinas ao longo do tempo.
 
A participação do Coral Neojiba (Núcleo de Estudos de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia), com regência e preparo de Yuli Martinez e Claudia Santos, deu um toque especial à apresentação da Orquestra Castro Alves, que promoveu um dos mais belos momentos do Natal Encantado até agora. Dentre os integrantes do coral, jovens do Núcleo de Feira de Santana.
 
“Isso é uma celebração”, resumiu o jornalista e produtor cultural Geraldo Lima, destacando a qualidade musical e a beleza plástica do espetáculo que marcou a quarta noite do Natal Encantado, que busca o resgata do verdadeiro espírito das festas de ano. Vivendo um misto de entusiasmo e emoção, Geraldo comparou o evento à Virada Cultural de São Paulo.
 
Para o diretor de Eventos da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, que assistiu o espetáculo ao lado do titular da pasta, Jailton Batista, o grande número de pessoas presentes em todos os eventos demonstram claramente “que o povo gosta do que é bom”. Ele disse ter orgulho de ver Feira de Santana participando de forma tão calorosa de toda programação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário