Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Centro de Abastecimento louva sua padroeira nesta quinta

Santa Barbara
 O vermelho e o branco vão predominar no Centro de Abastecimento nesta quinta-feira, 4, Dia de Santa Bárbara, a padroeira do principal entreposto comercial do interior da Bahia. A programação em louvor a santa começará as 8h com procissão saindo da Igreja Senhor dos Passos até o Centro de Abastecimento.

Ás 9h acontecerá a Missa Campal, celebrada pelo Monsenhor Luis Rodrigues. As 10h o cortejo com andor de Santa Bárbara no interior do Centro Comercial. No dia da padroeira do entreposto comercial, os trabalhadores serão contemplados com a reabertura do Restaurante Popular, às 11h. 
 
Ao meio dia será servido no local o tradicional carurú de Santa Bárbara, para cerca de três mil pessoas. A iniciativa é da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico - SETTDEC, em paceria com comerciantes do entreposto.
 
A Festa de Santa Bárbara no dia 4 de dezembro é uma  homenagem a madrinha do Corpo de Bombeiros e padroeira dos mercados. Santa Bárbara também é homenageada pelos adeptos do Candomblé, na representação de Iansã.      

Nenhum comentário:

Postar um comentário