Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Crianças contam com a música como parte da sua formação

Passo municipal
 A música influencia na valorização e na autoestima do indivíduo. Assim acredita a diretora Neumam Ribeiro Brito, que na noite desta sexta-feira, 12, assistiu emocionada às apresentações dos seus alunos na sacada da Prefeitura Municipal. Os corais das escolas Comendador Jonathas Telles de Carvalho, Ana Maria Alves dos Santos e Norma Suely Mascarenhas participaram do Natal Encantado.

“É perceptível à mudança no comportamento de algumas crianças depois que passaram a fazer parte damúsica na escola. Nós notamos que eles se tornam mais calmos, mais tranquilos. Sempre os colegas pedem para que eles cantem, e acredito que se sentem mais gente, mais aluno”, destaca Neumam, que atua na Escola Municipal Comendador Jonathas Telles de Carvalho.
 
Para a espectadora Josefa Maria de Oliveira, a música é fundamental na vida das crianças. “Tudo de melhor que você pode dar para um ser humano é a música. Eu tenho quatro filhos, e todos os quatro são músicos, até mesmo o meu neto está indo pelo mesmo caminho.Então pra mim, música é tudo, e desde pequenos eu ensinei e passei isso para eles”, afirma.
 
A possibilidade de novas alternativas de expressão foi ressaltada pelo professor Gilvan Torres, chefe da divisão de Ensino Fundamental na Secretaria de Educação. “Essa presença das crianças no meio público, saindo do contexto escolar, vivendo a suas experiências como estudantes e como cidadãos é importante. A atividadeextraclasse desenvolve habilidades além daquelas formatadas pelo próprio currículo, e colabora com a inserção dele como indivíduo na sociedade”, explica. 
 
As mães presentes mostravam-se orgulhosas dos seus filhos. “Não tive a oportunidade de estudar direito, quanto mais cantar, e minha filha tem.Para mim, ter a minha filha cantando ali em cima é a maior alegria que eu poderia ter na minha vida. Acho que a música é importante para os nossos filhos e nossa família. Ela até disse que não queria cantar, mas eu incentivei, pois é bom para ela. É um privilégio vê-la cantar para mim hoje”, conta Orlete Rodrigues.
 
A programação do Natal Encantado segue até o dia 23 de dezembro, e contará com apresentações dos corais das escolas municipais durante a próxima semana, de 15 a 19, na sacada da Prefeitura Municipal, a partir das 18h, e no estacionamento, a partir das 10h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário