Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Filarmônica 04 de Janeiro aplaudida no estacionamento da Prefeitura

Filarmônica 04 de Janei
 Feira de Santana com o Natal Encantado e Itiúba que trouxe a sua sensação artística, a Filarmônica 04 de Janeiro,  se uniram através da cultura para passar uma mensagem: nossas crianças, jovens e adolescentes quando bem orientados, podem mostrar o quanto são capazes, crescer de maneira saudável e fazer muito pela Arte.

“As filarmônicas representam algo que foi muito importante na formação cultural do interior do Brasil, especialmente do Nordeste e em Feira também, nós estamos resgatando isso”, disse o  Secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Jailton Batista. Ele destacou  a importância de estimular a renovação e preservar uma herança centenária.
       
A apresentação da Filarmônica Itiubense  com absoluto sucesso, aconteceu no palco do estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana. Itiúba, cidade com cerca de 40 mil habitantes, localizada na região de Senhor do Bonfim incorporou aos músicos mais experimentados, os  jovens, os adolescentes e até crianças dentro do grupo musical e o resultado não poderia ser melhor.
  
“Quero que esse tipo de atração tenha lugar cativo na programação do Natal Encantado prá gente reviver o coreto e as retretas” disse a dona de casa Maria das Mercês Vieira aplaudindo o repertório que agradou aos mais jovens também e mostrou desde a Ave Maria de Schubert ao Mambo Nº 5 de Perez Prado, com direito a coreografia feita pelos próprios músicos, passando ainda pelas canções mais significativas de natal além de Dorival Caymmi, Luiz Gonzaga e Roberto Carlos. Também ficou marcada a homenagem especial ao Maestro Estevam Moura da região de Feira de Santana e considerado um inovador na composição de músicas do gênero dobrado.
    
Tendo como contra-mestra a jovem Alane Andrade que conduziu a execução primorosa de algumas peças, como o próprio Mambo Nº 5,  a regência ficou a cargo do ex-vereador e delegado de polícia aposentado Egnaldo  Paixão (Primeiro nome com a letra E ) aliás o nome da Filarmônica 04 de Janeiro é uma referencia  à data em  que nasceu o competente Maestro Egnaldo que em menos de sete anos no comando da batuta, já deu vários títulos ao grupo de Itiúba mesmo competindo em concursos onde figuravam filarmônicas já centenárias.
    
Também acompanhou a apresentação em Feira de Santana o presidente da Filarmônica 04 de Janeiro Cristiano Pinto dos Santos que falou da responsabilidade e honra que significou para o grupo participar do grandioso projeto Natal Encantado em Feira de Santana, o maior festival de arte e cultura da Bahia nessa época ano. “Essa oportunidade nos engrandece”, pontuou.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário