Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Filarmônica de Nordestina encanta platéia

Filarmônica de Nordesti
  Formada há dois anos, a Filarmônica Municipal Nordestina, do município de Nordestina, no sertão baiano, encantou o público na manhã do terceiro dia do Natal Encantado 2014. Trouxe para o palco peças eruditas, como dobrados e valsas, mescladas com músicas bastante populares como Nossa Senhora, de Roberto Carlos, além de Pink Floyd.

A apresentação sob o comando do maestro Francisco de Oliveira Monteiro, na manhã deste sábado, 13, durou cerca de uma hora, tempo suficiente para encantar a plateia com a apresentação de 13 peças. Desde a abertura, com O Fantasma da Ópera, passando por Archanjo Soares do Nascimento e Silvino Rodrigues.
 
No repertório também a apresentação de músicas como Cuitelinho, Sonda-me e Noite Feliz. Ainda a oportunidade para ouvir o som instrumental das músicas Cantos Nordestinos, Os Boêmios, Saudades de Onde Nasci, The Wall, Stand By Me e J. Quest. E a cada apresentação, o público foi ao delírio e interagiu com aplausos.
 
Com instrumentos bem afiados e sincronizados, cerca de 30 jovens, com idades entre 9 a 19 anos, vieram de Nordestina, a cerca de 240 quilômetros de Feira de Santana, para se apresentar, pela segunda vez, no Natal Encantado. E atraíram o público ao palco armado no estacionamento da Prefeitura, sob a sobra das copas de árvores frondosas.
 
O talento dos músicos inclusive atraiu para Feira de Santana turistas, como a aposentada Rosália Boaventura, conhecida como Rosa, do município de Conceição do Coité e que conheceu a Filarmônica de Nordestina durante aniversário de sua cidade e se encantou com a apresentação. “Simplesmente fiquei apaixonada pela banda, pelo pouco tempo que ela está formada e a qualidade de suas apresentações. Meu pai foi maestro e sempre me encantei por filarmônicas”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário