Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Escola de Musica da Funceb encanta no Espaço Marcos Moraes


 
Escola da Funceb
 As pessoas foram chegando aos poucos ao Espaço Marcus Moraes, na noite de ontem (10), atraídas pelo som da música e pelos movimentos no palco. Uma mistura de sensualidade e vigor físico de um grupo esbanjando jovialidade. E ainda era apenas a passagem de palco, uma espécie de ensaio “em cima da hora”, da Escola de Música da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb).

 Se o ensaio já chamou a atenção, imagine o espetáculo! Emoção e energia foram os combustíveis dos cerca de 40 alunos do curso preparatório da Funceb, que completa 30 anos de atividades. A beleza plástica foi o grande destaque da apresentação, que encheu os olhos do público, professores e, especialmente, da vice-diretora da escola, Virgínia Costa.
 
Usando a linguagem do corpo como instrumento de comunicação, os bailarinos viajaram entre 
vários gêneros, do balé clássico à dança afro. “O espetáculo Estações é contemporâneo e envolve diversos ritmos e estilos”, definiu Virgínia Costa. E a mensagem chegou direto ao jovem Paulo de Jesus, morador do bairro Rua Nova, que assistiu a apresentação com o filho de seis anos de idade.
 
“Temos que nos acostumar com as coisas de qualidade”, disse Paulo, que chegou bem cedo, a tempo de acompanhar toda a preparação para o grande momento. Lucélia Vieira, do bairro Mangabeira, nem sequer foi em casa. “Vim direto do trabalho, senão não dava tempo”, afirmou, garantindo que estará presente todas as noites no Espaço Marcus Moraes.
 
Hoje à noite haverá apresentação de jazz do grupo Quaternária e show musical de Tito Pereira. Santana. Na programação de amanhã (12), a peça teatral “Amor”, de Clarice Lispector, pelo grupo Conto em Cena, e o concerto musical As Divas, com Paula Sanfer, Vênus Carvalho, Sarah Reis, Paula Cavalcante e Cecilia Castelli, sempre a partir das 19h30. Todas as atrações são de Feira de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário