Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Guardiães do Meio Ambiente são premiados pela Semmam

Homenageados
 Universidade, escolas, empresas, cidadãos foram homenageados com o Prêmio Guardião do Meio Ambiente, destinado a quem contribuiu com ações e iniciativas para com a preservação do meio ambiente durante o ano da graça de 2014. O evento, realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, aconteceu na noite de terça-feira, 9. Foram distribuídos mais de 50 troféus.

O jornalista Jorge Magalhães, editor do portal CORREIO FEIRENSE, foi um dos homenageados no evento. “Queremos agradecer a todos que compõem a Semmam pelo premio oferecido ao nosso portal. Essa láurea faz com que cada vez mais nos empenhemos em preservar o meio ambiente através de matérias de conscientização, da importância da preservação do meio ambiente em nosso município e em todo o país”, ressaltou Jorge.
 “A consciência ambiental nos leva à rota de uma cidade sustentável”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho. “Para tanto, é necessário que o poder público e a sociedade civil se dêem as mãos e atuem com os mesmos objetivos. Falta muito, mas os primeiros passos estão sendo dados”.
 
Para ele, todas as ações humanas estão convergindo para o meio ambiente, no sentido de preservá-lo. “O que se vê, nas últimas décadas, é a mudança de comportamento com foco no ganho da qualidade de vida que a preservação da natureza pode proporcionar às pessoas”. José Ronaldo também elogiou o trabalho desenvolvido pela a Semmam. “São pessoas que acreditam naquilo que defendem. Por isso os resultados vem sendo positivos”.
 
O secretário Roberto Tourinho lembrou que a Constituição Federal diz que é dever de todos zelar pelo meio ambiente. “Todos se tornaram nossos parceiros nesta atividade e reconhecemos os seus empenhos em defesa do meio ambiente”. Para ele, a premiação é um simples reconhecimento ao empenho de todos, que fiscalizam e promovem ações com a Semmam. “É um empenho altruísta de todos”.
 
Estiveram presentes o secretário de Comunicação Social, Valdomiro Silva, e o superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, que foi um dos homenageados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário