Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Concerto da Orquestra Ouro Preto revive sucessos dos Beatles

Orquestra Ouro Preto
 “Era um garoto/que como eu/amava os Beatles...” Em meados dos anos 60 o grupo musical Os Incríveis cantava a idolatria de milhões de jovens que, em todo o mundo, pelo quarteto de Liverpool, liderado pelo imortal John Lennon. Na noite deste sábado, 20, este sentimento foi resgatado na Praça Monsenhor Renato Galvão (Matriz) pela Orquestra Ouro Negro, de Minas Gerais.

Um momento único na programação do Natal Encantado, o concerto regido pelo maestro Rodrigo Toffolo mostrou porque a orquestra mineira, que completará 15 anos de fundação em 2015, foi a primeira do Brasil a se apresentar no International Beatle Week 2012, na terra de origem dos Beatles, na Inglaterra. São cerca de 20 músicos nessa viagem sonora pela biografia dos cantores ingleses.
 
E mais uma vez Feira de Santana se rendeu aos encantos do Natal, ao som de Yesterday, Help, Because, Penny Lane, Let It Be, With a Little Help From My Friends e tantos outros sucessos que marcaram a carreira dos eternos Beatles. Os músicos compartilharam com o público a emoção pelos 15 anos de fundação da orquestra, que serão comemorados em maio de 2015.
 
E quem pensou que somente gerações mais velhas prestigiariam o evento se enganou completamente. Jovens, adolescentes e até crianças lotaram a praça. Durante aproximadamente uma hora e meia, obras que fazem parte do imaginário popular mundial foram apresentadas com nova roupagem, mas com o mesmo clima de sedução e paixão que marcou a carreira da banda.
 
Durante a apresentação, o maestro falou da experiência no exterior e destacou novos projetos, como o espetáculo Valencianas, ao lado do cantor e compositor pernambucano Alceu Valença, que valoriza a música autoral e, claro, brasileira. Tendo o próprio Alceu como solista no vocal, a orquestra lançou, recentemente, o CD e DVD com o mesmo título, pela DECK Music.
 
Na noite de hoje, 21, a programação do Natal Encantado na Praça da Matriz inclui o espetáculo “Ou Isso”, do Balé do teatro Castro Alves, no palco principal, e o auto As Pastorinhas, com Giramundo Teatro Bonecos, no palco alternativo, a partir das 19h.  Dentro da igreja, logo após a missa, às 18h, haverá apresentação do Coral Vozes da Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário