Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Idosos do Dona Zazinha mostram vigor com samba de roda

Dona Zazinha
 Com muito gingado no corpo e energia suficiente para agitar, idosos caíram no samba de roda, na manhã desta quarta-feira, 10, e mostraram toda animação para conviverem atuantes na sociedade. A dança fez parte das comemorações pelo encerramento das atividades de 2014 do Centro Municipal de Convivência para o Idosos Dona Zazinha Cerqueira.

Dos cerca de 420 idosos assistidos pelo Centro de Convivência, mais de 200 marcaram presença nas comemorações, sendo a maioria esmagadora formada por mulheres. E comemoraram ao lado do prefeito José Ronaldo de Carvalho e do secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira.
 
As comemorações foram abertas com a apresentação de um vídeo com a retrospectiva de todas as ações desenvolvidas na entidade este ano. Dentre elas, dança de salão, atividades físicas, artesanato, alfabetização e ainda atendimentos com psicólogos, assistentes sociais e também auxiliar de enfermagem. Em seguida, foi oferecido um café da manhã enquanto os idosos caíram no samba de roda.
 
O prefeito José Ronaldo lembrou que o Centro de Convivência foi criado em seu primeiro governo, em 17 de fevereiro de 2004, e que surgiu por iniciativa exitosa da então secretária de Desenvolvimento Social, Lúcia Miranda. “Este é um projeto vencedor. Prova disso é que já passou de uma década de criado e continua com mesmo vigor, com a participação ativa de todos vocês (pessoas na terceira idade)”, frisou.
 
Já o secretário de Desenvolvimento Social, Ildes Ferreira, agradeceu pelo empenho da equipe de funcionários do Centro de Convivência. “Quem faz um mundo melhor são todos nós. E o Dona Zazinha quer sempre ajudar para que sejamos a cada dia melhor”, afirmou.
 
A coordenadora do Centro, Aisili Andrade, leu uma mensagem de otimismo e ressaltou que as atividades desenvolvidas na entidade resultam na elevação da autoestima dos idosos e também os integra ao seio das suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário