Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 14 de março de 2014

Âmago do Recôncavo está aberta ao público no MAC


A essência da arte contemporânea baiana com raízes e influências predominantes do recôncavo está evidenciada durante a mostra “Âmago do Recôncavo”, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC). A exposição coletânea reúne as produções de seis artistas que tão bem traduzem a diversidade cultural da região e estará em cartaz até o dia 10 de abril.

O vernissage foi realizado na noite de quinta-feira, 13, com as presenças dos artistas Pirulito (de São Félix), Gabriel Ferreira (Feira de Santana), Dira Garcia (Cruz das Almas), Billy Oliveira (Cachoeira) e Tina Melo (Cachoeira). Além destes, também participa da mostra o artista Suzart (de Muritiba).

Cada artista expõe três produções em acrílico sobre tela, com exceção de Gabriel, que trouxe quatro trabalhos artísticos. A visitação ao público estará aberta a partir desta sexta-feira, 14, sendo que durante a semana o MAC funciona das 8h30 às 17h e aos sábados, no período da tarde.

Em suas produções, Suzart explora o surrealismo e o hiperrealismo, carregados de detalhes. Enquanto isso, Pirulito foca na natureza, pássaros e mulheres, remetendo à idéia do samba-de-roda com forte influência na cultura regional.

Já as baianas são expressão latente nos retratos de Billy Oliveira, enquanto Tina Melo mantém o estilo performista seguindo a influência de Pirulito pelas cores vivas e alegres. Dina Garcia também explora as baianas e o colorido forte enquanto Gabriel Ferreira segue os estilos pop arte e surrealismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário