Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 24 de março de 2014

Grande público prestigia a reabertura do Parque da Cidade

Um dia de festa, que reuniu milhares de pessoas. Assim foi este domingo, 23, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho. O equipamento público passou por melhorias e foi reentregue pelo prefeito José Ronaldo de Carvalho à comunidade.

Os primeiros visitantes chegaram cedo para comemorar as intervenções e desfrutar da maior área de lazer pública de Feira de Santana para convivência com a natureza. Os serviços foram executados pelo Governo Municipal.

Os pedalinhos retornaram ao lago, após passar por recuperação. No viveiro construído, as aves, algumas delas da espécie calopsita, chamavam a atenção pelo canto e colorido. Os funcionários do parque estavam vestidos com o novo fardamento. A segurança foi reforçada com vigilantes, que vão atuar diariamente, em regime de escala, além de prepostos da Guarda Civil Municipal.

Placas indicativas foram instaladas e as intervenções também resultaram na pintura dos bancos e mesas em concreto, capinação, varrição e ajardinamento, incluindo o plantio da cerca viva. Outra iniciativa é o projeto Umbu Gigante, que está sendo desenvolvido no local.
Ao lado do ambientalista Frei José Monteiro Sobrinho, que dá nome ao equipamento, o prefeito destacou a segurança oferecida aos visitantes, que poderão desfrutar do espaço de terça a domingo. Segunda-feira o equipamento está fechado para limpeza. “É um local agradável e bonito para ser desfrutado por todos os moradores e visitantes desta cidade”, disse José Ronaldo.

Enquanto os adultos prestigiavam o ato, realizavam caminhadas e conferiam as novidades, registrando os momentos em fotos, as crianças se divertiam nos brinquedos, como cama elástica, pula-pula e touro mecânico, assistiam ao espetáculo circense ou desfrutavam de passeios no trenzinho. Os mais jovens participavam de competições esportivas, com partidas de futebol e vôlei. Na grande área verde, repleta de árvores centenárias que oferecem sombra e ar puro, famílias inteiras aproveitavam para o piquenique.

O assistente de contabilidade Daniel Nunes foi com a esposa e seus dois filhos conferir as novidades do parque. “Estamos muito contentes com a reabertura do parque e satisfeitos com a reforma. Moro no conjunto Feira VII e este parque é uma agradável opção de diversão para a família. Voltaremos sempre para desfrutar das belezas naturais que são encontradas aqui”, afirmou.

Outra novidade é a instalação no local do Departamento de Educação Ambiental, onde serão passadas informações sobre projetos da Secretaria de Meio Ambiente e distribuição de cartilhas.


Prestigiaram o ato, ainda, os secretários municipais Jailton Batista (Cultura), Roberto Tourinho (Meio Ambiente), Valdomiro Silva (Comunicação Social), Ozeny Moraes (Agricultura), Mauro Moraes (Prevenção à Violência), deputado federal Colbert Martins Filho, estadual, Carlos Geilson, a presidente da Fundação Hospitalar, Gilberte Lucas, o coordenador do Parque da Cidade, Luciano Cerqueira, além de vereadores, diretores municipais e lideranças políticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário