Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 10 de março de 2014

Hospital da Mulher recupera equipamentos


Berços, camas hospitalares e outros equipamentos do Hospital da Mulher estão sendo recuperados pela equipe de manutenção da própria instituição. Cerca de 60% destes itens já tiveram este serviço concluído. A iniciativa resulta em economia para o hospital, que não compra novos produtos. “Este serviço aumenta a vida útil destes equipamentos”, diz a diretora-presidente da Fundação Hospitalar de Feira de Santana, Gilberte Lucas.

As partes dos móveis, que são em aço, que apresentavam pontos de ferrugem foram retiradas, peças que apresentavam problemas, trocadas, e todos os equipamentos foram pintados. Por motivos logísticos, foi dada prioridade aos móveis do Centro Cirúrgico e do Centro Obstétrico.

Depois foram feitas reformas nos equipamentos que ficam nas enfermarias, com a devida observação de que os serviços deveriam ser realizados no mais curto espaço de tempo, devido à alta taxa de ocupação do hospital. Mais de 40 poltronas serão reformadas e colocadas nas enfermarias. A expectativa da direção da FHFS é que dentro de dois meses este serviço seja finalizado.

A instituição adquiriu dez leitos para a sala de pré-parto, 80 escadinhas para os leitos – facilitarão a acomodação das parturientes, mais seis poltronas para os acompanhantes no Centro Obstétrico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário