Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quarta-feira, 5 de março de 2014

Feira terá 1ª Exposição Nacional de Cavalo e Jumento

O município de Feira de Santana vai sediar a 1ª Exposição Nacional de Cavalo Campolina e Jumento Pega, no período de 15 a 20 de julho deste ano, no Parque de Exposição João Martins da Silva. Visa resgatar a criação e o comércio desses animais, favorecendo ainda mais o crescimento da tropa destas raças nos centros urbanos.

A promoção do evento foi discutida entre os criadores e o prefeito José Ronaldo de Carvalho, com participação do secretário de Agricultura, Recursos Hídricos e Desenvolvimento Rural (Seagri), Ozeny Moraes.

A iniciativa é uma promoção da Associação Baiana dos Criadores das duas raças, com apoio da Ordem dos Cavaleiros Solidários e do Governo Municipal, através da Seagri.

A pretensão dos organizadores do evento é de promover durante a mostra também copas de marchas e funcionais de muares e do cavalo campolina. Ainda leilões das raças, com presença confirmada de 260 cavalos campolina e cerca de 100 jumentos pegas e muares, inclusive procedentes de outros estados.

Com a promoção da exposição, os criadores buscam avaliar as características da nova raça, dar maior expansão e ênfase a comercialização desses animais e ainda dar notoriedade nacional ao Município de Feira de Santana a partir do cruzamento das mesmas, o que resulta numa nova espécie de animal de excelente qualidade.

A meta dos organizadores é de levar ao evento aproximadamente 400 animais, entre cavalos campolina, jumentos pega e muares. Com isso, atingir um público de 10 mil pessoas e, consequentemente, realizar grandes negócios, divulgando as raças e o próspero comércio da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário