Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

quinta-feira, 20 de março de 2014

Saúde na Escola cumpre seis roteiros

O ônibus do projeto Saúde na Escola cumpre seis roteiros neste primeiro semestre. O cronograma foi definido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Eventos, e em parceria da Secretaria de Educação.

As escolas municipais Helena Assis Suzart, no Ponto Central;  Centro Integrado de Educação Professor Joselito Falcão Amorim, no centro da cidade; Gente Miúda e João Marinho Falcão, ambas no Jardim Acácia, e Celso Ribeiro Daltro, na Queimadinha, e Horácio Silva Bastos, no Caseb têm sido parada obrigatória do veículo adaptado de consultório.

Nele são ofertados atendimentos com clínico, fonoaudiólogo, enfermeiro e nutricionista. Nesta quinta-feira, 20, o serviço itinerante de saúde foi levado para a Escola Municipal Gente Miúda. Também foi ofertada a vacina contra o HPV.

A dona de casa Tamires do Carmo acompanhou a filha Talita, de 7 anos, durante a consulta. Ela disse que a iniciativa facilita o acesso à saúde, uma vez que, nem sempre encontra disponibilidade de horário para aguardar pelo atendimento em um posto de saúde.

Os atendimentos aos estudantes são sempre na presença dos pais ou responsáveis. A enfermeira Maria Graciete Cotrim diz que o ônibus retornará para a escola nos próximos dias. Será quando os profissionais – médico e enfermeiro – vão olhar os exames laboratoriais solicitados aos estudantes atendidos.



“Eles recebem uma guia diferenciada. Com ela, não é necessário o agendamento pela Central de Regulação. No retorno do ônibus, eles deverão estar com os resultados dos exames em mãos”, explica.

Os pais que desejarem passar por avaliação médica também poderá fazê-la. Nesta sexta-feira, 21, o ônibus vai estar na Escola Horácio Silva Bastos, no Caseb.

Nenhum comentário:

Postar um comentário