Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

domingo, 16 de março de 2014

Milhares de católicos participam da “3ª Caminhada do Perdão”

Milhares de católicos participaram, na manhã deste domingo (16/03), da 3ª Caminhada do Perdão: missa itinerante para marcar o período de penitência e oração da Quaresma. Segundo a organização, a expectativa de público é de aproximadamente 15 mil devotos, evento realizado pela Arquidiocese de Feira de Santana com a participação de todas as paróquias da cidade.

Os fiéis carregaram uma cruz de aproximadamente de seis metros. A caminhada teve início na igreja de Santo Antônio – Capuchinhos – seguindo pela Avenida Getúlio Vargas, em direção à igreja Senhor do Bonfim, no bairro Jardim Cruzeiro. No templo o arcebispo metropolitano de Feira de Santana Dom Itamar Vian presidiu a missa, com a participação de vários padres da Arquidiocese.

Durante o percurso pelas ruas da Princesa do Sertão, os fieis fezeram algumas paradas, entre elas, a primeira aconteceu na Rua Santo Antônio, nos Capuchinhos, e uma outra na Avenida Getúlio Vargas, onde todos pediam perdão por seus pecados e rezaram o Pai Nosso e Ave Maria.

De acordo com Dom Itamar, “Perdoar faz bem, resistir ao perdão faz mal para a saúde física e psicológica. Segundo estudiosos no assunto, o perdão é fator preponderante na prevenção e na cura de doenças. Assim, o perdão está ligado não só a uma paz e alegria espiritual, mas também, a um salutar equilíbrio humano”.

A Caminhada do Perdão foi realizada pela primeira vez em março de 2012 com a participação de 12 mil fiéis.  Durante o percurso, segundo a arquidiocese, houve temas com breves reflexões, cânticos, momentos meditativos, onde vários sacerdotes, devidamente paramentados andavam junto à multidão, interagindo com o povo, realizando confissões.


Informações e fotos do CORREIO FEIRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário