Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

segunda-feira, 17 de março de 2014

Professores paralisam atividades por três dias na Bahia

Professores das redes municipal e estadual de ensino da Bahia pararam as atividades nesta segunda-feira (17/03). De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado (APLB-BA), o movimento adere à greve nacional decretada pela Confederação dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e que acontece até quarta-feira (19).


O diretor da APLB Feira de Santana, Germano Barreto, informou que a categoria está reivindicando a melhoria do ensino público básico e a valorização dos profissionais da educação. 

“A paralisação será em todas as escolas municipais e estaduais de praticamente todo o país. Queremos a melhoria da educação pública, que atende quase 80% dos estudantes brasileiros. Não se pode ter uma escola sem condições básicas, sem banheiros”, afirmou o diretor da APLB. Na manhã de hoje, os professores da rede municipal de Feira de Santana estão reunidos no espaço de eventos da Gelateria Italiana, onde discutem a pauta de reivindicação.

Dentre outros pontos, os professores reivindicam destinação de 10% do Produto Interno Bruto para educação pública, investimento dos royalties do petróleo na "valorização da categoria", bem como votação imediata do Programa Nacional de Educação (PNE) e cumprimento da lei do piso.

Os professores do município farão uma votação para decidir se ficarão em estado de greve, após a mobilização nacional.


Informações e fotos do CORREIO FEIRENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário