Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 28 de março de 2014

De Maria para Maria: tributo às mulheres

O rompimento do silêncio contra a violência às mulheres ganha eco e força na voz de uma nova referência na luta contra o ato de covardia doméstica praticada pelos próprios companheiros. Nesta sexta-feira, 28, às 19h, Rosemary Almeida Lopes, ou simplesmente “Maria Guerreira”, 41 anos, vítima de violência moral e psicológica, lança seu CD “Tributo a Maria da Penha", no Casarão Fróes da Motta, na praça Fróes da Motta, Centro.

Assistida pelo Centro de Referência da Mulher Maria Quitéria (CRMQ), “Maria Guerreira” compôs a canção fazendo menção ao resgate da dignidade da mulher. Na música ela encontrou forças para mudar o rumo de sua vida, escrevendo uma nova história bem diferente da experimentada num antigo relacionamento amoroso desastroso e que só lhe trouxe muito sofrimento.

A opção por ser autora de sua própria história, pontuada pela conquista, ganhou força e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, que vem promovendo uma série de ações afirmativas que garantam proteção e, sobretudo, elevação da auto-estima das mulheres oprimidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário