Submarino

CANAL DA PREFEITURA DE FEIRA NO ZAP

sexta-feira, 14 de março de 2014

Reforma do MAP está dentro do prazo, afirma secretário


A reforma do Mercado de Arte Popular (MAC) de Feira de Santana está dentro do cronograma previsto. Na manhã desta sexta-feira, 14, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, e de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, inspecionaram os serviços.

O prédio, que neste ano completa cem anos de construído, é tombado pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac). Por conta disso, a reforma tem mantido as características originais.

As estruturas que estavam mais comprometidas já foram restauradas, a exemplo dos pilares. Nos banheiros, as cerâmicas foram retiradas e serão substituídas por novas. Estão sendo instaladas novas redes hidráulica e hidrosanitária. Ainda vão receber pintura e vasos acoplados.

Operários da empresa Vasco Marinho Construtora, vencedora da licitação pública, também estão concentrados na melhoria dos boxes. Eles vão ganhar um novo sistema de iluminação, pintura e recuperação do piso. As lanchonetes e os restaurantes terão pontos de iluminação individualizados.

Enquanto isso, a cobertura do equipamento que terá estrutura metálica e telhas em aço e térmicas – não absorvem o calor – está sendo confeccionada em outro local. Borges Júnior informou que será instalada assim que os serviços internos estiverem concluídos. “Até aqui, as obras estão dentro do prazo previsto”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico.

Até a reabertura do MAP, prevista para o mês de julho, conforme o contrato estabelecido com a empresa, os permissionários manterão suas atividades nos boxes instalados em três galpões na rua Olímpio Vital, entre o SAC (Serviço de Atendimento ao Cidadão), a Estação de Transbordo Centro e o Centro de Abastecimento.

As intervenções do Mercado de Arte contam com investimentos da ordem de R$ 1,5 milhão, adquirido através de emenda orçamentária do deputado federal Colbert Martins. A visita também foi acompanhada pelo diretor da construtora, Aldo Marinho, e Nelson Dias, presidente da Associação dos Comerciantes do MAP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário